quarta-feira, 28 de abril de 2010


Sabe, eu sempre parei pra pensar no porquê dos acontecimentos da minha vida... Mas um dia descobri que é mais feliz quem não busca esse tipo de explicação, apenas aceita o passado. Depois do "primeiro amor" e da primeira decepção, muita coisa muda. Nós mudamos. Paramos para pensar no que passou e aí vem aquela saudade dos tempos bons em que gostávamos sem medo, sem nos preocuparmos com o que aconteceria no dia seguinte. O tempo passa e descobrirmos que não era bem como pensávamos que era e que os planos não são obrigações da realidade. Aí você chora e promete que nunca mais vai gostar ou sofrer por alguém, pois concluímos que o amor é uma grande porcaria. An, quem nunca fez essa promessa? Quem nunca disse essas palavras? Novamente o tempo passa e você cumpre o que prometeu por alguns meses, até que... Lá vai você conhecer mais uma pessoa. Inicialmente, com tantas pessoas insignificantes, sem muito conteúdo proveitoso e superficiais aparecendo constantemente na sua vida, você pressupõe que seja só mais uma.
Mas e quando as atitudes dela a diferem? Quando ela mostra o quanto se importa com você, fazendo-o sentir-se especial na vida de alguém sem ser seus familiares e amigos? Acho que foi por isso que me apaixonei por você... Era tudo tão diferente, tão especial! E, como no filme que vimos, você fez meu coração rejuvenescer, ou melhor, RENASCER! (Mas eu não pretendo morrer)E, como diz um texto que li essa semana: "às vezes reclamamos demais e esquecemos de agradecer pelo que temos de bom." Você é o que eu tenho de bom, é por você que eu acordo todo dia feliz e foi você quem me fez reacreditar que a vida é muito melhor quando se ama. Por casa gesto seu, cada olhar cativante, cada cuidado; quando você me cobre ou me abraça quando
É por cada abraço seu que me proteje e faz com que todos os meus medos desapareçam que faz com que você seja especial e ímpar na minha vida. Obrigada por me fazer tão feliz. Te amo muito. frio; quando você enxuga minhas lágrimas.

sábado, 10 de abril de 2010

Apenas uma teoria


Estive pensando na teoria da geração espontânea,da biogênese e da abiogênese,teoria animalista e a biológica,o que tem vida?Os parâmetros escolhidos para classificar os vivos,e dos inóspitos ...
Classificamos madeira como não vivo ,mas se falarmos que a madeira é um derivado da árvore,que tem reprodução própria,respiração,fabrica seu próprio alimento..não seria algo vivo?
Assim é nossa vida, possuímos instintos,reflexos,somos seres pensantes. Nosso cérebro age em frações de segundos.,mesmo assim,tantas vezes agimos como seres irracionais
Mas nos contem aqui... Por que esse instinto de sobrevivência ou esse automatismo lógico não funciona com nosso coração? Por que nosso coração não sabe o que é bom ou ruim pra gente? Por que ele não fala com todas as letras “sai fora antes que você quebre a cara”? Por que ele não fala se é ele o primeiro a se dar mal?
Ao contrário do cérebro, nosso coração não evoluiu ao ponto de saber definir o que é e o que não é bom para nossa vida. Volta e meia estamos envolvidos em relações sem nexo, sem paixão, sem razão nenhuma de ser. Envolvidos num duelo entre o pensar e o sentir, entre o saber e o descobrir. Envolvidos com pessoas que “semi-portavam” um outdoor dizendo: Eu não sou para você! Nós não temos futuro! E nós cegos, ou melhor, insistentemente cegos, momentaneamente cegos e
propositalmente
cegos, vamos lá conferir e ver no que dá... Vamos lá pagar o preço, perder nosso tempo, nossos beijos e quebrar a cara mesmo sabendo que no fim, mais uma vez, não vai dar em nada.
Ainda não descobrir que prazer é esse de se jogar em uma relação sem termos segurança alguma que isso vai dá certo,por que pessoas tão diferentes,com hábitos diferentes ,sonhos diferentes,pensamentos diferentes,se envolve?
Chamem de química. Paixão. Atração. Desejo. Seja lá o que for esse sentimento que nos toma como uma loucura, algo nos leva a insistir em relações com pessoas que não têm nada a ver com a gente. E que nunca dariam certo e que nunca dão, efetivamente. De onde o coração tirou que ele pode ser independente e seguir na direção contrária da razão (aquela, que nos avisa o tempo inteiro: sai daí)?
Acreditamos que os opostos se atraem, é uma questão mais física é a lei do magnetismo, mas continuamos a insistir em desafiar as leis físicas.Insistimos e aprendemos. Talvez por isso existam tantas pessoas erradas... Aprendizado. Preparação. Porque quem não vive o errado, não valoriza o certo. Seria perfeito amar sem sofrer, ter sucesso e dinheiro sem trabalhar, seria – e seria fácil, sem graça, sem valor também. Essa mesma razão que nos leva pensar: Por que eu insisti? Por que eu caí nessa outra vez? Nos leva a concluir que a vida é assim... Que razão e emoção não costumam falar a mesma língua e que o amor é isso mesmo, meio loteria, meio destino, meio loucura. Não queira entender... Apenas sinta.

Você não vai me ver mentir


Eu não sou quem você espera que eu seja...tenho um temperamento nada normal,tenho surtos repentinos,ora rio,ora choro,a incostância é algo que me acompanha...Sinceramente não sei se você suportaria tantas mudanças de humor,em pequenos intervalos de tempo.
Porque eu sou fiel aos meus sentimentos,sou intensa e verdadeira. Vou estar com você quando eu realmente quiser estar,quando não suportar mais sentir sua falta,porque as vezes gosto mesmo de sentir saudades. Vou te ligar quando eu quiser falar com você, quando eu precisar ouvir sua voz para acalmar minha alma. Porque eu não passo vontade. E nem vou passar vontade de você. Não vou fazer joguinhos,mesmo gostando de quebras cabeças,dominós,e baralhos ,na vida real o jogo é outro. Eu me entrego mesmo. Assim. EU SOU ALMA SOU PELE. Eu abro meu coração sem medo. Rasgo o verbo,me perco e me acho. Me dou em prosa. E se te disser que não te quero, meu olhar vai me desmentir na tua frente. Porque eu falo antes de pensar. Eu falo até sem sequer pensar. Eu penso falando. E se estou com você, aí, não penso duas vezes. Não penso em nada. Não quero mais nada.
Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou aquela garota que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso de prazeres sem emoções. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos para me aquecer. Do seu colo pra eu me proteger. Do seu conselho quando não saber que rumo tomar. Eu não vou te pedir nada. Não vou te fazer cobranças ,não vou pedir aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. seja meu por inteiro. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade.
Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”. Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga.
Insisto.
Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar na sua vida se não puder entrar no sue coração. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.